não sei aonde minha vida vai mas espero que seja bem longe

Image result for plants tumblr

Ei gente, tudo ok? Eu cortei meu cabelo ontem e ficou mais curto do que antes. Ainda tá meio mal-lavado e lambido então amanhã eu lavo ele de novo pra voltar com meus cachos vfhajf..

Meio que desisti da ideia de tentar animação agora. Não sei. Talvez eu até faça animação na universidade pra ver se consigo melhorar minhas habilidades, mas por agora eu vou focar só em desenhar mesmo. Estou tentando achar umas ideias pra começar a programar um jogo/fazer uma webcomic, mas pra isso eu preciso de personagens bons e de uma história boa também. Acho melhor fazer um jogo do que uma webcomic, porque não sei se tenho motivação o suficiente pra ficar atualizando algo com diligência...

Minha mãe anda meio incomodada comigo, porque continuo tomando remédios faz mais de um ano e minha depressão ainda não está tão resolvida assim. Sinto que vou acabar tendo que falar que estou bem para deixar ela mais sossegada, e parar de tomar remédio até eu conseguir pagar pelos meus próprios medicamentos. Não gosto de falar as coisas com ela (ela é meio transfóbica e homofóbica e isso me deixa um pouco com o pé pra trás), e parece que vou ter que esconder as coisas de novo... oh well. Ainda nas esperanças que as coisas vão melhorar quando eu sair de casa.

Venho escrevendo uma carta para uma pessoa muito importante pra mim, que mora fora, e vou mandar pra ele em alguns dias. Antes disso, estou tentando fazer algumas lembrancinhas que eu consiga enfiar dentro do envelope (já que não tenho dinheiro pra enviar uma grande caixa). Estou tentando fazer tipo uma pulseira de fita. No caso, duas iguais, uma pra ele e uma pra mim (porque sou bem clichê assim mesmo). Isso vem sendo bem difícil vhjdfh Descobri que não tenho muita habilidade para trabalhos manuais desse jeito.

Eu e essa pessoa vamos abrir uma loja de tarot em um futuro bem próximo!! Os preços são bem baratinhos (prometo), então quem sabe eu não faço uma propagandinha básica aqui no blog vhdfjhv... Estou tentando economizar dinheiro pra comprar um novo deck de tarot, um mais profissional, pra não deixar meu pobre deck trabalhando sozinho, e também para ajudar meu amigo a vir aqui me visitar. Ele faz 18 anos ano que vem e pretende passar alguns meses na minha casa vdhjhf O que me deixa muito feliz aa.. Acho que ele é a pessoa mais importante da minha vida.

Minha mãe queria que eu tocasse algum instrumento, então eu pedi para ela me dar um ukulele. Ainda preciso de ver ele pra decidir o nome dele, mas estou animado. Pedi pela internet, porque achei um preço mais barato, e deve chegar em alguns dias!! Ouvi que é bem fácil aprender a tocar ukulele, então espero conseguir escrever músicas com ele logo. Quero muito escrever músicas sobre as coisas ao meu redor. Não sei se vou chegar a compartilhar elas, mas quero pelo menos fazer elas pra mim.

Não sei. Minha vida não anda tão ruim assim ultimamente. Ainda tenho uns episódios de depressão bem intensos mas eles não estão tão frequentes. Acho que depende das coisas que acontecem, né? Já estou meio melhor agora. Mas não consigo parar de sentir que perdi alguma coisa... Ai ai. Espero que esse sentimento passe. Até mais, moçada. Cuidem-se, viu? Lembrem-se de tomar água (ou vários líquidos, se você não gosta de água), comer nas horas certas, não pular refeições, e pelo menos tentar dormir umas 7 horas por dia. Câmbio, desligo.

5 comentários:

  1. oi nico!!

    seu cabelo ficou muito bonito, se você fizer um jogo eu com certeza vou querer jogar aaaa aposto que vai ser incrível! é muito bom que você esteja se sentindo melhor, espero que em breve você não se sinta mais como se tivesse perdido algo! é tão fofinho ver você e o rena juntos AAAAAAAAAAAAAA quando vocês abrirem a loja de tarot eu quero ser uma cliente uhuuu

    eu acho tão legal aprender a tocar um instrumento!! quando você aprender a tocar, toque um pouco para a gente no talk, eu vou adorar ouvir! se você quiser cantar para a gente as suas futuras músicas também vai ser muuuuito bem vindo, todo mundo ama sua voz aaaa

    com carinho, yuzu.
    s t a r b u r s t + *

    ResponderExcluir
  2. tocar ukulele é incrível! o meu se chama bill e eu chamo ele carinhosamente de billy, mas independentemente do nome que você der eu espero que seja tão especial quanto seu instrumento, pois um instrumento é um amigo eterno que sempre está conosco <3 ukulele é muito gostosinho de tocar e apesar de eu não entender bulhufas de escala, afinação e teoria nele (tudo que eu sei é no violão mesmo e é isto), eu amo improvisar umas musiquinhas de vez em quando! espero que sua carta pra rena seja devidamente enviada e novamente, eu amei teu layout com essa plantinha do lado!! eu amo plantinhas ~

    ResponderExcluir
  3. Olá nico! meu colega do quarto! ^~^)/ Finalmente vim pela primeira vez comentar no seu blog! Que canto incrível e agradável, adoro estilo bem simples com presença de um pedaço da natureza ♥

    esse mês de agosto no começo foi bem cansativa pra mim, mas chegou essa semana parece que coisa virou de ponta cabeça. E fico feliz de vc se sentir bem por isso, espero que as coisas melhore aos pouco... E que coisa fofo trocar cartas com pessoa que gosta e planejar junto as coisas do futuro, espero que dê tudo certo!

    Que interessante,então vc vai tocar ukulele xD Esse instrumento é muito fofo pela aparência e toque super agradável ♥ Falando dele lembro a música Kaze ni Naru do filme Neko no ongaeshi do ghibli! Já quero ouvir vc tocar hahaha xD

    Kiss

    Tsuki no shita

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostaria de pedir uma licença para sair entrando assim no seu blog, quero dizer...
    Eu meio que sigo o seu blog mas nunca tinha comentado, porque me sentia um pouco coisada aqui. Mas deixei tudo de lado, e vou parar de enrolar agora.
    A única coisa que desenho são croquis de moda, por hobby mesmo. Eu desde pequena desenhava vestidos no meio da aula, mas esse ano percebi que estavam desproporcionais demais, então vi dois vídeozinhos no youtube BOOOOM desenho croquis de moda. E é claro que ficam um lixo.
    Desculpa a curiosidade: já ouviu falar em slow motion? Tem vários filmes produzidos assim. Quando pequena eu também fazia vídeos de Monster High em slow motion. Você poderia desenhar as cenas, tirar foto e jogar no YouTube. Seria muito legal ^^
    Eu gostaria de programar um jogo. Mentira. Eu nem sei que jogo fazeria.
    Cria uma webcomic com uma história real, que aconteceu contigo. Aí troca a parte trágica pelo final feliz.
    Espero que sua depressão melhore, de verdade. Infelizmente não sei como te ajudar com isto....
    Eu tenho uma mini-coleção de colares de amizades. Não sei porquê, mas sempre que alguém me dá algo como uma pulserinha, e ela tem uma igual, a amizade acaba depois de algum tempo. SAD.
    Eu sei mais ou menos o que é tarot. Mas o que seria uma loja disso??????????????Menin eu sou noob demais nessas coisas
    A única coisa que sei tocar é um pandero, e só sei fazer um ritmo com ele. Prefiro dizer que não sei tocar nada. E que legal sua mãe querer que você toque alguma coisa! Minha mãe tá nem aí pra nada. Ela me dá muita liberdade, e nisso inclui não me recomendar nada, além de um carro. A única coisa que ela me recomenda é um carro. E eu só tô perto dos 16.
    Eu durmo umas oito horas dkjsafsdfhsdjfhfsd eu amo uma soneca a noite sz
    LOVE and Blues

    ResponderExcluir
  5. Então... Primeira vez comentando neste cantinho, e devo dizer que gostei do layout. Simples, pequeno, com um menu oculto estilo tumblr e plantas. Não é algo que eu veja todos os dias no blogger.

    Como uma pessoa bi e não-binária, eu meio que entendo o obstáculo de falar com a sua mãe. A minha tem melhorado imenso nos ultimos anos, até porque tem conhecido cada vez mais pessoas lgbt+, mas às vezes ainda escapam ideias um bocado preconceituosas e é difícil discutir com ela. No outro dia precisamente ela disse-me, mesmo sabendo que eu sou enby, que seria sempre a filha dela... aka a pior coisa que alguém no espectro trans pode ouvir, até porque comentários desses não são ditos com más intenções, só que provam eu ainda sou viste como do género designado a nascença.

    Aqui em Portugal nunca ouvi falar de ukuleles, deduzo que seja um instrumento do brasil >.< Mas como você escreve de uma maneira bem poética, imagino que terá jeito para escrever músicas também. Eu gostava de saber tocar piano, mas já tenho interesses demais para o pouco tempo que tenho.

    Sobre a parte da animação, é um curso que gostava de ter um dia. E fazer jogos ou webcomics também estão no meu radar. Mas aqui em Portugal isso não garante grande coisa financeiramente, então decidi fazer engenharia informática e as coisas que aprender de coding poderão ser aproveitadas para eu aprender a fazer jogos um dia, mas garantindo empregabilidade caso eu esteja desesperade. Webcomics e desenhar são algo que eu podia fazer por casa até - e tbh, fazer jogos parece infinitamente mais difícil que fazer uma webcomic. Animação já não me parece tanto, mesmo assim é algo demorado. Webcomics são, apesar de tudo, a coisa mais simples de fazer das 3. Mas e se você começasse por fazer contos pequenos? Eu normalmente tenho ideias para dar e vender, portanto é uma tortura ter de reduzir as minhas ideias a histórias pequenas, mesmo assim, é a única forma que eu tenho conseguido de concluir alguma coisa que seja e ganhar prática ao mesmo tempo.

    Fico feliz por ter uma pessoa assim e que tenham planos para o futuro juntos, aquece-me o coração ver isso :3 Eu ainda gostava de desenhar um baraho de tarot um dia, mas tinha de estudar as cartas primeiro. Ai, sinto que temos bastantes gostos em comum xd Tem alguma recomendação de onde é que eu posso começar a estudar tarot?

    Sobre isso da medicação... Eu não sei o suficiente sobre depressão, mesmo atingindo uns pontos baixos quando estou com o período (eu sou daquelas pessoas que fica a um passo de desistir de tudo e arruinar o seu futuro quando está com o período) - mas sei que há vários tipos de medicação e que nem todas trazem bons resultados a toda a gente (às vezes, a medicação errada até agrava o estado das pessoas). Já pensou em pedir ao médico para receitar outra? A ver se nota alguma mudança positiva.

    Era isso. O meu cantinho é o Caixa de Sapinhos, eu ando a fazer posts curtos de recomendações diariamente e um post especial e longo aos domingos. Aqui: http://caixinha-any.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

oioi oi comment to ur hearts content