Como passar um (1) dia morrendo de calor


Ei ei, tudo bem? Hoje em Belo Horizonte (minha cidade), teve o Anime Festival, a única convenção de anime daqui! Eu, como maior fã de BnHA do mundo, me senti obrigado a comparecer (mentira, eu só queria ir mesmo). O único problema é que essa edição do AF foi ao ar livre, junto de 1000 pessoas abafadas. Eba!

Brincadeiras a parte, foi bem bacana. Aconteceu nas quadras de uma escola bem típica daqui, e todas as lojas estavam espalhadas por lá. Mais no canto, tinham algumas lojas de comida também. Era principalmente comida mais asiática, que nem yakisoba e ramen, e até kakigori (que eu sinceramente achei que não teria). Além de kakigori, a única comida gelada era picolé, e com certeza é bem fácil de imaginar o tamanho das filas dos dois... RIP in peace para todos nós

Além dessas lojas de comida infelizmente quente, tinha uma outra bancada que vendia uns doces asiáticos, que nem esses de loja de conveniência. Até tive vontade de provar Pocky, mas a preguiça me consumiu na hora de pegar minha carteira dentro da mochila...

Claro, tinham também muuuitos "stands" com coisas de anime para comprar! Surpreendentemente, eu encontrei muitos fãs de kpop lá! Não achei que seria comum, mas as lojas também tinham muitas coisas de kpop, então é esperado. (Uma descoberta interessante que eu tive: eu tenho uma máscara, daquelas de doença, só que mais enfeitada. Aparentemente, algum ídolo coreano já usou o mesmo modelo, porque encontrei iguais a ela lá vezes demais para ser normal chjdks)

uma imagem de amargura

As lojas eram bem próximas umas das outras, então era um amontoado de pessoas ao redor de cada uma. Ou seja, era um grande amontoado de calor humano e desespero, de que eu acabei fazendo parte :,) Era meio complicado na hora de dar uma olhada nos stands, por causa do tanto de gente, mas acabou que funcionou. Depois de muitas lágrimas e suor, (impossível de separar os dois) claro. Não fui uma das pessoas cheias de coragem e força de vontade que comprou kakigori, então estava sozinhx nessa luta pela sobrevivência.

Além dessas lojinhas de angústia, tinha uma grande loja de comics e mangás em uma área mais coberta (felizmente!!), onde eu me refugiei por boa parte do tempo. Olha que ótimo: além de ter uma boa coleção de mangás, ainda tem uma sombrinha. Nunca me desaponta :,)

Mais pro final do dia, teria um concurso de cosplay, mas acabei tendo que sair mais cedo, então não consegui ver muita gente :-( Algumas menções honrosas aqui: uma menina linda vestida de Kanan, de Love Live!, um cara de Luffy que tirou foto comigo, uma menina perfeita de Shiro de NGNL, dois caras de Aomine e Kagami de Kuroko no Basket, e um cara com uma grande espada (não sei quem você é, mas sua espada é grande e provavelmente bem pesada, espero que seus braços não estejam mortos hoje). A propósito, improvisei um cosplay de Red, de Pokemon Special, de última hora! Não ficou muito bom, mas o importante é gostar de vestir!

Como fui representar meu amor por BnHA, me dediquei completamente a achar coisas da série (muito triste que não tinha quase nada... até máscara da Ladybug eu encontrei). E uau!! Eu achei um bottom da melhor pessoa de todos os tempos, Shouto Todoroki!! Sério mesmo, juro que dei um grito quando eu vi, não estava esperando achar nada :,) (A partir de agora carrego o amor da minha vida para todo lugar que eu for.) Além do bottom, eu comprei alguns mangás de BnHA também! Quatro é o meu número da sorte, então comprei até o volume 4. Infelizmente, não achei o #1, mas tudo bem, tenho ele online hcsjkch

o melhor mangá e o melhor personagem, dois em um

Entendo que esse post deve ser bem entediante, mas achei legal relatar minhas aventuras no calor angustiante daquela escola :,) No final, eu posso ter morrido de calor com minha roupa quase toda preta, mas valeu a pena (tenho até um bottom do Todoroki!!). Planejo ir de Midoriya (que na verdade sou eu) para a próxima convenção que eu for, mas nem sei quando isso vai ser haha... (cada "ha" é uma lágrima)

Oh well! O AF continua até amanhã (ou seria hoje?), dia 19/11, então se alguém estiver em BH e quiser um programa interessante, é só pesquisar que você acha a localização direitinho! Pode ser cansativo, ainda mais com o calor, mas no final tudo vale a pena (provavelmente). Amanhã vou passar o dia inteiro estudando (desejem-me sorte), então foi um bom descanso...! Bom dia (ou noite?) para vocês e obrigadx pela atenção!!
(#768793)

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH VOCÊ MORA EM BH AAAAHHH

    E VAI NO ANIME FESTIVAL

    E GOSTA DE Boku no Hero Academia


    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


    oKAY parei.

    OLar.

    Acho que é a primeira vez que comento no teu blog :D Tudo joinha ?? :DDDD

    Nossa seu post me fez ter sdds de quando eu ia pra esses eventos de anime aqui de BH ( quando eu não era uma velha de 20 anos que mal sai de casa e.e ). Pior que esses dias eu mó pensei que deveria voltar a ir... Mas aí pensei que "nah, isso não é mais pra mim... " Agora tô meio arrependida. Mesmo com todo esse calor aí eu lembro que eu curtia ver os cosplays e aquele MONTE de coisa de anime que eu CLARAMENTE não podia comprar... SDDS

    VOU VISITAR SEMPRE TEU BLOG

    ELE É MUITO LINDO AAAaaaaah

    TÉ MAIS

    http://grimoireninesix.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Primeiramente deixa eu falar como eu amei muito o seu blog, ok, EU AMEI MUITO SEU BLOG!!! Eu gosto muito do tema especial envolvendo universos it's amazing.

    Você gosta de BNHA AAAAAAAAA que felicidade, eu também gosto, na verdade amo muito, meu preferido é o Kacchan (você provavelmente iria perceber isso se fosse no meu blog lol).

    Eu acho tão legal esse tipo de evento de anime, a minha cidade é meio no interior, mas mesmo assim já tiveram dois, eu só consegui ir em um e quase morri, nesse dia eu descobri que não fui feita para multidões /ripyuzu/ mas eu consegui comprar uma pelúcia lindinha de Cleffairy então fiquei muito feliz, até me arriscaria a ir novamente para comprar outras coisas haha

    Eu super entendo a tristeza de não achar coisas do seu anime fav, eu por sorte vi um Hinata Shouyou no evento e já fiquei super feliz, no entanto o anime já ta ficando popular então não deve ser tão difícil achar coisas nos próximos~

    BOA SORTE COM OS ESTUDOS!! apesar de ser um desejo de sorte atrasado, mas vamos fingir que eu pude voltar no tempo e desejar isso antes. tsk tsk

    Beijinhos!
    Galaxy Wolf

    ResponderExcluir

oioi oi comment to ur hearts content