Multiversas


O post que eu mais queria fazer chegou! Oba. Agora é a hora de conversar sobre multiversos (conversas + multiversos = literalmente, Multiversas). Apertem seus cintos de segurança, assentem-se, e aproveitem das teorias de multiverso induzidas por RedBull e alimentadas por auto-ódio.


Notícias importantes antes de começar: hoje eu tive uns problemas de ansiedade, então fiquei arranhando meu dedo para me acalmar (não é bem um jeito muito saudável de lidar com isso, mas né). Em pouquíssimo tempo começou a sangrar, e fez um machucado meio feio, então meu professor me mandou na enfermaria pegar um bandaid. Parece que os bandaids normais tinham acabado, porque eu recebi um bandaid de Star Wars!!!! Só quis compartilhar isso com vocês, foi provavelmente a melhor parte do meu dia! Mas sem mais demoras, vamos começar. Como sempre, é só clicar nas imagens para ver os artistas!


1. Princípio da Incerteza
Tem uma coisa chamada "Princípio da Incerteza". Então, é impossível saber a posição exata que um elétron ocupa na eletrosfera de um átomo. Existe um conceito, os "orbitais" (ou nuvens de elétrons), que são volumes do espaço onde provavelmente tem um elétron. Ou seja, isso acaba criando uma relação entre partículas e ondas — no nível quântico, partículas são ondas, pois elas não ocupam um lugar determinado. Existem diversas probabilidades de quais seriam os estados reais dessa partícula, mas nunca se sabe ao certo. E algumas pessoas dizem que, como esses elétrons podem estar em qualquer lugar, eles estão simultaneamente em todos os lugares possíveis. Porém, eles continuam sendo limitados a seu volume, e não podem racionalmente existir em infinitas posições. O que aconteceria é que eles estão em todos os lugares possíveis, em diferentes universos. A existência de diferentes universos para conter cada incerteza quântica provavelmente garantiria uma infinitude de universos diferentes, e aí não dá mais para ter nenhuma previsão lógica. Esses universos podem ser completamente iguais uns aos outros, mas cada um testando um diferente posicionamento de partículas quânticas, ou eles podem realmente ter diferenças impactantes (que nem, por exemplo, as diferentes realidades de "Rick and Morty").

2. Uma teoria um pouco fora de lugar sobre acontecimentos sobrenaturais
Essa é completamente minha, 99% autoral (com participação especial do meu melhor amigo, Ren)! Vamos lá! Então, vocês já perceberam que acontecimentos sobrenaturais acontecem somente em lugares "abandonados"? Por exemplo, clareiras, ou hospícios e casas sem dono, ou muito velhas... Claro, podemos sempre associar isso à psicologia: nos sentimos mais alerta quando estamos no escuro, ou longe de calor humano, e isso acaba impactando nos nossos sentidos. Por isso, imaginamos coisas que não estão lá, ou escutamos barulhos mais baixos e os associamos com um acontecimento sobrenatural. Mas não é sobre isso que falaremos agora!

A minha teoria é que algo aconteceu lá, completamente por coincidência. Por uma grande coincidência, alguém foi abduzido bem naquela parte da floresta. Isso cria uma grande "aura" sobrenatural que lentamente desgasta tudo que está ao seu redor, ao mesmo tempo servindo como um imã para qualquer outro acontecimento. Cada objeto tem sua própria frequência, e talvez acontecimentos sobrenaturais, representando uma frequência diferente da terráquea, reagem singularmente quando em contato com nossos objetos. Clareiras, por exemplo, acontecem quando a vegetação é completamente removida. Isso poderia ser uma consequência do desgaste sobrenatural. É sempre bom lembrar também daqueles acontecimentos com aliens em campos de vegetação, em que símbolos estranhos eram formados com a vegetação morta, ou cortada. Não seria isso também um efeito desse desgaste sobrenatural?

Eu tenho mais algumas, mas essas são as que eu mais queria compartilhar! Muitos créditos ao meu melhor amigo, o Ren, por me ajudar a bolar algumas partes. Me deixou muito animado fazer um post assim, então achei melhor deixar algumas para depois! Quero ter muitas oportunidades de surtar aqui nesse blog (afinal, o próprio nome dele já faz alusões a multiversos). Espero muito mesmo que vocês tenham gostado! Eu com certeza gostei de escrever. Um bom dia e uma boa semana para todos! Espero que o semestre de vocês já esteja próximo ao final também :-) Câmbio, desligo.

6 comentários:

  1. ヽ(*・ω・)ノ OLAR

    Meu ultimo bandaid foi dos minions... Não tinha mais nenhum na farmácia. Saí com bandaid dos minions pelo shopping... É.

    uHHHHHH realidades diferentes uuuuuuuuh então, cê já viu stranger things ? :B ou DARK ? ( nova série da Netflix, ainda não acabei de ver, mas me lembrou a tua última teoria ). Agora, tendo em mente que esse desgaste causado por eventos não naturais pra essa nossa realidade atrai outros fatos ruins criando um circulo vicioso cê acha que seria possível o mundo todo um dia se tornar meio bizarro sem ter chance de escapar ? E só ser um reflexo desse desgaste sobrenatural ? E slá a gente perder nossa realidade pra isso ? :BBBBBBBBBBBBBBB Tô só aqui imaginando uma historiazona pra uma fic e.e hmn

    Intéeeee

    https://grimoireninesix.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um ótimo bandaid, super maduro esse dos minions. (me sinto vagamente ameaçado sempre que penso em minions.... bichos meio estranhos)
      OOoh nunca assisti dark! já vi stranger things sim. acho que seria bem possível! e bem assustador também vish,,, com certeza seria fantástico andar por aí em uma realidade onde o sobrenatural se torna comum. libere seu eu interior, escreva _todas_ as histórias

      valeu pelo comentário! bom dia p você :^)

      Excluir
  2. E aí Nico?
    Mds, eu sou muito tonta, só percebi agora que o 2 é porque em japonês dois é ni AUHSAUHSU' SOCORRO EU TO RINDO ~le itami loucona~

    O band aid de star wars me lembrou uma vez quando era pequena em que encontrei uma gilete e aleatoriamente passei no meu dedo (porque pessoas espertas fazem assim), começou a sangrar um monte e ganhei band aids estilosos de tom e jerry. Foi provavelmente o dia mais estiloso que já vivi ~

    MANO, acabei de descobrir que expliquei acidentalmente a teoria da incerteza em um trabalho de apresentação meu. Como sabia disso e ao mesmo tempo não sabia? Credo -qq E MEU DEUS, A SUA TEORIA É SENSACIONAL! Deu uma vontade enorme de escrever uma fanfic/livro/livrofanfic e meusantoyatogami AAAA

    Queria acrescentar que gostei muito mesmo do teu layout novo e do teu blog, li todas as postagens mas tava tentando escrever algo decente pra comentar ~e lógico, vencer a preguiça -w-''

    Como estou na pausa dos meus momentos de estudo, vou voltar aos questionários de mesopotâmia. Espero aprender contigo mais a respeito de multiversos, afinal pelo visto sou muito batata com essas coisas!

    Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá olá, itami, rainha dos pães. ACHei que ninguém ia perceber!!! parabéns, você desvendou meu mistério.

      super estilo essa menina itami! com certeza a itami atual aprendeu as artes com sua versão infantil.

      HJjk cada dia que se passa a teoria se torna mais real..... escreva muitos livrofanfics, desse jeito se aproxima mais ainda da realidade. confio em você para difundir a ideia ꒰。•`ェ´•。꒱۶

      fico feliz que você tenha gostado :,) ficou pior do que minhas primeiras edições no photoshop, mas é o primeiro, então é de se esperar mesmo... super obrigado por comentar!! eu te admiro muito então é bem bacana saber que você gosta do meu blog (´∀`)

      eu que faço as regras aqui, e espero que voce saiba que voce já automaticamente passou no vestibular. obrigado pela visita! tenha uma boa noite

      Excluir
  3. oi nico! tudo bem?
    ansiedade, de acordo com o joão doederlein, é uma palavra de 5 sílabas inquietas demais para bulas de remédio. pelo menos você ganhou um band-aid do star wars kjkdk na minha escola seria no máximo um cházinho e beijo na testa.
    sua primeira teoria eu fiquei "???" que saudades da minha prof. de química. você é mt inteligente *freaking*



    a segunda teoria é tipo REAL OFICIAL. parece que nossos sensores ficam mais aguçados quando estamos sozinhos e qualquer coisinha parece ameaçadora, talvez porquê tenhamos certza de que estaremos sós para enfrentar aquilo e não há ninguém para nos proteger.



    adorei o post. beijos | c o l o r e d �� c o t t o n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! eu estou bem sim, espero que você tambem!
      é um sábio esse joão. poxa vida, estou a caminho da sua escola para implantar os bandaids de star wars (e de friends também, já que você gosta!)

      ahhh eu?? eu sou só uma mísera poeira... mas SIM, sem querer ser orgulhoso mas sendo, essas teorias explodem minha mente. o mundo e complicado demais para não comprovar pelo menos uma teoria interessante!

      que bom que você gostou!! tenha uma boa noite.

      Excluir

oioi oi comment to ur hearts content