o fantasma das decisões




Então, vim fazer aqui um post sobre minhas experiências na hora de escolher minha área. Quem sabe isso não acaba ajudando outra pessoa também! Eu ainda estou no médio, então né, nem sei se vou continuar com essa área, mas até agora é a que mais me atraiu, e se eu for escolher outra área, vou usar o mesmo método pra escolher. Let's go.

Minha vida inteira eu nunca tive uma área que eu realmente, sem interferência de nenhuma outra pessoa, quis escolher. Já disse muitas vezes que queria fazer Física para deixar meu irmão orgulhoso, e já disse que gostaria de ser professor de História para impressionar meu professor na época. Cheguei a dizer que queria ser um astronauta, porque não via nenhuma possível área de interesse, e queria voltar a reviver memórias de infância (sempre sonhei em ir pro espaço). Por muito tempo, estava decidido em Programação, pois era algo que meu pai gostava bastante.

Vários anos se passaram, e eu acabei percebendo que nunca tinha escolhido algo que me agradasse completamente. Por mais que eu gostasse de Exatas, não parecia muito interessante passar tanto tempo me dedicando a ela. Matemática ainda me dá uns arrepios as vezes... Ser professor parecia top, mas não sei se eu realmente queria ficar no ambiente escolar minha vida inteira. Foi só recentemente que eu percebi que realmente tinha algo que eu queria fazer, algo que não foi ditado por qualquer outra pessoa, algo que é um interesse meu e somente meu, algo que grita Nico. Talvez isso até mude no futuro, como mudou tantas vezes, mas agora eu realmente quero me dedicar a Artísticas, porque é algo que eu gosto de fazer. Acho também que é assim que você deve escolher sua área — deve ser algo que é seu, algo que realmente grita seu nome. Percebi isso a pouco tempo e tive sorte de perceber tão cedo, então espero que outras pessoas consigam perceber isso cedo também.

Meu sonho (no momento) é me tornar um animador, talvez de desenhos animados, talvez de jogos. Sempre quis trabalhar em alguma empresa legal, tipo a Nintendo, então né, espero que eu consiga fazer isso um dia. Eu gosto muito de desenhar e de fazer design de personagens, acho topíssima a ideia de criar pessoas novas do jeito que eu quiser, e poder desenvolver elas como eu quiser também. Por causa disso, sempre fui inconscientemente voltado a essa área de criação de conteúdo — seja essa criação por meio da escrita ou desenho. Até cantar eu já cantei, mas não sei se isso se encaixa tanto aí.

Ai ai. A vida é meio complicada, hein? Esse negócio de escolher uma profissão cansa. Lembre-se que você não precisa de seguir o template que já foi estabelecido pela sociedade. Você não precisa de fazer universidade, formar, começar a trabalhar, casar, ter filhos... se você quiser fazer isso, tudo ótimo. Que bom que tem algo que você realmente quer seguir. Mas não esqueça que você não precisa de ser definido por essas expectativas!! Crie suas próprias expectativas. Você é você, então é você que deve tomar conta disso, e não outras pessoas. Boa sorte para todos nós!!! Câmbio, desligo.

 

2 comentários:

  1. Que amor de bloguinho <3 adorei conhecer aqui!
    Esse layout tá lindo!
    Sobre o post: Eu acho admirável que goste de exatas, porque eu não consigo gostar mesmo, tenho dificuldade para aprender quase todas. Mas que legal que esteja se encontrando na área das Artes. Também acho um máximo a área da animação, jogos e poder criar pesonagens que quiser.
    Eu também estou no ensino médio, e ainda não sei com tanta certeza o que seguir futuramente com tanta fé e convicção, para sonhar muito. Mas espero conseguir trabalhar com algo que eu goste futuramente, sim.
    Beijos ♥
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. aaaaa tão fofinho, espero que tu consiga cumprir o teu objetivo de se tornar animador no futuro (o que claramente você vai fazer) e faça com que todos percebam o quão incrível você é ♥

    ResponderExcluir

oioi oi comment to ur hearts content